Nov.05

Escapadela da semana – Dia Europeu do Enoturismo

Categorias // Dicas, Enoturismo, Escapadelas, Turismo Rural / Habitação

Escapadela da semana – Dia Europeu do Enoturismo

A escapadinha desta semana leva-nos ao Alto alentejo, à cidade Distrito de Portalegre, cidade histórica, que deve o seu nome ao facto de no Séc XII, ser considerada um ponto de passagem e abastecimento. Sendo o local aprazivel (alegre), devido ao contraste entre as suas encostas e vales verdejantes, com a paisagem mais árida a Sul e a Norte.

É neste fim-de-semana, tendo como cenário a planície alentejana, caracterizada por prados e chaparros, entre os aromas e sabores característicos do Alentejo, que se irá realizar este Domingo dia 9 em Portalegre o Dia Europeu do Enoturismo, que irá decorrer em vários Museus e espaços culturais da cidade, dando a provar os melhores vinhos do Alentejo e da Região de Portalegre.

No final os participantes que finalizarem o percurso ficarão habilitados a um cabaz de vinhos das adegas participantes.

Um evento a não perder que fará as delicias dos amantes do vinho e da gastronomia alentejana!

Mais informações clique aqui

Onde ficar: Monte dos Apóstolos

Casa apalaçada do inicio do século XIX, inserida no limite sul da área urbana, local onde se divisa uma paisagem de grande beleza natural constituída pelo seu imenso sobreiral.

Dispõe, no edifício principal de uma suite e 5 amplos quartos com telefone, TV satélite e ar condicionado, todos com casa de banho privativa. Houve a preocupação de proporcionar a circulação de deficientes, com rampa adequada no rés-do-chão e com elevador e quarto no primeiro andar com WC adaptado. No anexo, com a mesma qualidade, dispõe de 2 suites e 2 quartos. Poderá, quando acordado, fornecer refeições de alta qualidade, apreciando assim a diversidade de pratos e sabores que fazem parte da apreciada gastronomia regional. Dispõe de duas amplas salas de convívio, que poderão servir para a realização de eventos sociais ou empresariais. Poderá efectuar, na propriedade, circuitos pedestres, de bicicleta ou de trem. Poderá também, montar a cavalo em picadeiro descoberto ou efectuar passeios. Na época estival, terá à sua disposição uma piscina de água salgada para adultos e outra infantil. Possui uma capela muito antiga, onde poderão ser efectuados casamentos e baptizados.

Proporciona ainda um ambiente acolhedor onde as pessoas se sentem retemperadas do stress diário da vida moderna. Venha sentir um Monte Alentejano em toda a sua plenitude…

Leave a comment

You are commenting as guest.