Ago10

Escapadela da Semana – XII Festa da Francesinha

Cantinho Gatronómico Escapadelas

Escapadela da Semana – XII Festa da Francesinha

Localizada no Interior do Distrito do Porto, numa área geográfica de transição entre o Minho e o Douro, Lousada, é um município com uma forte ligação religiosa, sendo exemplos disso as várias igrejas que aqui encontramos, como a igreja de S. Miguel, do Senhor dos Aflitos, da Aveleda e de Pias, fora do património religioso é de referir o Pelourinho, a Torre dos Mouros e as pontes romanas de vilela e de Espindo.

É neste belo concelho que entre os dias 14 e 16 de Agosto, acontece a XII Festa da Francesinha 2015. Um evento organizado pela LADEC – Lousada Associação de Eventos Culturais, com o apoio da Câmara Municipal da Lousada.

O local é, tal como em outras edições, o Campo da Feira, onde vão estar oito restaurantes e cafés representados: Francesinhas & Companhia, Café Chique, Café-Rolante Ferry-Bar, Petisqueira Moura, Martini´s Caffé, Natura Caffé, Pizzarias Ricardo e Café Tocano.

O evento abre as portas na sexta-feira, dia 14, pelas 19h00 e encerra às 2h00. No sábado o horário de funcionamento é das 12h00 às 2h00. No dia 16, domingo, a Festa da Francesinha vai funcionar entre as 12h00 e as 24h00.

Junta-se ainda a animação musical à noite com a atuação de Duarte Morais e Banda HLB na sexta-feira. No sábado é a vez de atuar o grupo Sal e também Songs & Dreams. O grupo de cantares “Os Pienses” e Paulo Raízes atuam no domingo à noite.

Mais informações: Clique Aqui

Onde Ficar:

Exe Penafiel Park Hotel & Spa **** Só 77€ 2 Pessoas (Inclui Peq. Almoço + Refeição) Comprar Aqui

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.