Sep28

Londres

Circuitos Dicas Escapadelas

Londres

No séc II, foi muralhada, mantendo-se intocada até ao Séc. IX, altura em que foi arrasada pelos Vikings. Obtendo estabilidade e autonomia politica no reinado de Eduardo em 1042.

Centro politico e social preponderante, aqui nasceram varias personalidades de renome como William Shakespeare (dramaturgo), Thomas More (filosofo polticico) ou John Ruskin (pensador ingles).

Actualmente Londres é uma cidade multicultural que pulula de vida, onde há sempre algo a acontecer, desde , visitas a museus, espectáculos teatrais, passando pelo Ballet, até à opera.

No que concerne ao seu espólio monumental e arquitectónico, Londres tem vários exemplos a destacar como a Catedral de Saint Paul, localizada no extremo ocidental da cidade. Esta possui um museu que reúne as joias da Coroa, uma coleção de armas e de armaduras, a Torre de Londres corresponde a uma fortaleza normanda construída no século XI e possui seis torres e dois portões, situando-se a sudeste. A Abadia de Westminster é a igreja mais famosa de Inglaterra e está construída em estilo gótico. Outros monumentos emblemáticos da cidade londrina são o Palácio de Westminster, que é o edifício do Parlamento; o Saint James Palace, residência oficial do Príncipe de Gales, e o Palácio de Buckingham, residência da rainha em Londres.

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.