Abr.01

O que é Agroturismo

Categorias // Agroturismo

O que é Agroturismo

O Agroturismo é uma modalidade de Turismo que lentamente se tem implementado e desenvolvido em Portugal, o seu sucesso é decorrente da deterioração das sociedades urbanas. Como resultado as pessoas têm cada vez mais a necessidade, mesmo que seja temporariamente, de se ausentar do ambiente citadino, em prol do meio rural que deixa de ser sinonimo de atraso, passando a ser encarado como uma mais valia, dada a sua ligação ao saudável e à natureza.

O conceito em si permite ao visitante, ingressar temporariamente dentro de uma família dessa comunidade, observando as tarefas do quotidiano ligadas à lavoura, desenvolvidas pela família que o acolhe, e até participar nelas.

O visitante poderá ainda degustar os pratos e manjares tipicos do lugar.
À participação do hospede nas actividades agricolas, bem como à associação das actividades agropecuárias e turisticas, chama-se Agroturismo. Esta actividade permite uma interacção cultural bilateral, por um lado permite ao lavrador e à familia transmitir o seu legado ambiental, bem como desenvolver a sua cultura pessoal, e simultaneamente, para o turista permite-lhe aprender e satisfazer grande parte das suas curiosidades relativas ao meio rural.

Leave a comment

You are commenting as guest.