Out.06

Roma - Cidade Eterna

Categorias || Circuitos, Dicas, Escapadelas, Fotografia

Roma - Cidade Eterna

Localizada na Costa Oeste da Península Itálica, sobre as margens do Rio Tibre, encontramos uma cidade que se perde no espaço e no tempo, a outrora, capital de um dos maiores impérios europeus, Roma.

Out.02

As mais belas cascatas e quedas de água de Portugal

Categorias || Aldeias de Portugal, Bird Watching, Circuitos, Dicas, Ecoturismo, Escapadelas, Fotografia, Fugas Românticas, Turismo Sénior, Turismo Rural / Habitação, Viajar em Família

As mais belas cascatas e quedas de água de Portugal

           Com o final do Verão, ficam para trás os dias de praia e os banhos de sol, o Outono, calmamente se vai acomodando e as camisolas e os casacos que já há meses que não vestíamos, lentamente vão saindo do armário. No entanto, antes que esses dias cheguem, deixamos aqui, aquelas que consideramos ser as mais belas cascatas e quedas de água de Portugal, para apreciar, ou para os mais corajosos para um último banho antes que o frio chegue.

Set.28

Alentejo, paraíso dos caminhantes

Categorias || Aldeias de Portugal, Circuitos, Dicas, Ecoturismo, Enoturismo, Escapadelas, Fotografia, Fugas Românticas, Turismo Rural / Habitação

Alentejo, paraíso dos caminhantes

O Alentejo há muito que está na moda, mas segundo a publicação Irlandesa “The Irish Times” o Alentejo é agora o paraíso para os caminhantes esfomeados.

Set.28

Inaugurada Grande Rota do Zézere

Categorias || Circuitos, Dicas, Ecoturismo, Escapadelas, Fotografia

Inaugurada Grande Rota do Zézere

Afluente do Tejo, o Rio Zêzere, nasce na Serra da Estrela, correndo para o mar, ao longo de 200 kms, sendo considerado o 2º maior rio, inteiramente português.

Set.28

Londres

Categorias || Circuitos, Dicas, Escapadelas

Londres

É sobre as margens do Tamisa, no sudoeste da Grã Bretanha, que encontramos Londres, fundada pelos Romanos no Séc. I, aquando a ocupação da praça Celta de Londinium.

Set.24

As 5 melhores escapadas de Outono

Categorias || Bird Watching, Circuitos, Dicas, Escapadelas, Fotografia, Fugas Românticas, Turismo Sénior, Turismo Rural / Habitação

As 5 melhores escapadas de Outono

        O Verão chegou ao fim e com ele vem o Outono, o ar quente do Verão torna-se mais frio, o sol lentamente dá lugar à chuva, o verde luxuriante das árvores, dá lugar a uma nova panóplia de cores, entre o amarelo e o castanho. Ao sabor da suave brisa do vento, as folhas lentamente vão caindo, criando um tapete dourado. Embora menosprezado, o Outono tem os seus encantos, à uma luz diferente, uma certa melancolia e nostalgia que nos atrai, talvez por isso, seja uma das melhores estações para umas escapadelas longe de tudo. Dito isto, elaboramos uma lista com os melhores destinos de Outono em Portugal

Set.16

Istambul

Categorias || Circuitos, Dicas, Escapadelas, Fotografia

Istambul

Capital da actual Turquia e fundada pelos Gregos em 660 a.C, a hoje Istambul, primeiramente conhecida por Bizâncio e mais tarde Constantinópla, foi capital do império Bizantino durante dez séculos e Capital do Império Otomano durante 5 séculos, sendo uma das mais antigas cidades europeias.

Set.16

Top 4 Hotéis Históricos Lugar ao Sol

Categorias || Circuitos, Dicas, Escapadelas, Fugas Românticas

Top 4 Hotéis Históricos Lugar ao Sol

Lugares mágicos, onde cada parede, cada sala, tem uma história para contar, as casas senhoriais, conventos, chalés, castelos, palácios e palacetes por este Portugal fora, são lugares riquíssimos, maquinas do tempo, que nos levam numa viagem por vários séculos, dando-nos a descobrir contextos sociais e políticos, a evolução arquitectónica, os vários estilos artísticos e as pessoas que em tempos ali habitaram.

Set.13

Barcelona

Categorias || Circuitos, Dicas, Escapadelas

Barcelona

Localizada no Nordeste de Espanha e capital da Comunidade Autónoma da Catalunha, Barcelona é talvez um das cidades mais antigas da Europa, sendo apontada a sua fundação para o Séc. I d.C.

Set.10

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

Categorias || Bird Watching, Cantinho Gatronómico, Circuitos, Dicas, Ecoturismo, Enoturismo, Escapadelas, Fotografia, Fugas Românticas, Turismo Rural / Habitação

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

O final do Verão está a bater à porta e com ele vem o Outono, as folhas lentamente tingem-se de tons dourados e vermelhos, os dias ficam mais pequenos e a chuva e o ar frio paulatinamente impõem-se.

Embora esta nova estação que se avizinha não seja tão sedutora como a sua antecessora, não deixa de ter os seus encantos. O Outono é uma estação linda e nostálgica, excelente para criar memórias, quer seja sozinho ou acompanhado.

Como tal, decidimos deixar aqui uma lista dos 10 melhores Hotéis Rurais da Lugar ao Sol, segundo a opinião dos nossos clientes

Ago.11

Lugares a visitar com crianças e toda a família

Categorias || Circuitos, Dicas, Escapadelas, Viajar em Família

Lugares a visitar com crianças e toda a família

Anualmente, um ciclo fecha-se, dando início às tão aguardadas férias escolares, uma alegria para as crianças e muitas vezes um pesadelo para os pais, as férias escolares levantam um dilema, o que é que as crianças vão fazer durante todo esse tempo? Felizmente já existem vários programas e actividades lúdicas especialmente dedicados para este longo período de férias, nós aqui na Lugar ao Sol, achamos por bem deixar algumas ideias. 

Jul.09

Os 10 mais belos recantos de Portugal

Categorias || Cantinho Gatronómico, Circuitos, Dicas, Enoturismo, Viajar em Família

Os 10 mais belos recantos de Portugal

Existem lugares que pela sua simplicidade são mágicos, fazendo-nos embarcar numa viagem, que apenas imaginávamos em criança, histórias e lendas de lugares encantados envoltos em misticismo, lugares que nos renovam o espirito e inspiram-nos a viver a vida mais intensamente. Tendo em conta isso, seleccionamos os 10 mais belos recantos de Portugal, a desfrutar sozinho ou acompanhado.

Jun.16

À Noite em Sintra

Categorias || Circuitos, Dicas, Escapadelas

À Noite em Sintra

Sintra é um lugar mágico envolto numa atmosfera de misticismo e romance que tanto lhe é característica, não só devido aos seus palácios encantados e grande área florestal que providencia um microclima aparte, mas também pelas suas raizes maçónicas que facilmente são identificadas pelas ruas desta pequena Vila.

Abr.17

As 10 mais belas cidades de Portugal

Categorias || Circuitos

Portugal é um país de praias de areia fina e águas cristalinas, de vales e montes verdejantes moldados à vontade do tempo e dos elementos, de longos prados dourados do sol, embalados pela ténue brisa do vento.

Poupado às agruras da Guerra, Portugal é dos poucos países da Europa, onde as suas cidades são autenticas máquinas do tempo, levando os seus visitantes a viagens ao longo de séculos.

Dito isto, deixamos aqui o nosso Top 10 das cidades Portuguesas, à excepção de Lisboa e Porto, que pela sua beleza, valor histórico, arquitectónico e cultural, representam a identidade Portuguesa desde a sua fundação até aos nossos dias.

Abr.13

A Região Vinhateira do Dão

Categorias || Circuitos, Enoturismo

A Região Vinhateira do Dão

Portugal é cada vez mais o destino turístico de eleição para os amantes do enóturismo, com varias regiões demarcadas, cada uma delas, com características diferentes, influenciadas pelo clima temperado mediterrânico, pela proximidade ao Atlântico e pelos solos ricos que servem de poiso à cultura do Vinho, que fazem deste pequeno lugar à beira mar plantado, pulsar numa multiplicidade de aromas e sabores únicos.

<<  1 [23  >>