Abr.08

Azulejaria portuguesa entre os 12 tesouros da Europa

Categorias // Dicas

Azulejaria portuguesa entre os 12 tesouros da Europa

Portugal é um lugar de tesouros e segundo o New York Times, um desses tesouros são os azulejos portugueses, selecionado numa lista de 12 tesouros europeus, a azulejaria nacional, foi selecionada como simbolo principal da cidade de Lisboa.

Seth Sherwood, que assina o excerto do artigo, destaca a forma como o azul do branco dos azulejos se unem ao azul do céu, do Atlântico e ao espirito melancólico do fado.

Ainda segundo o mesmo: “Ao longo de todo o território português, os tradicionais desenhos azuis dos azulejos, estão espalhados por igrejas, mosteiros, castelos, palácios, universidades, jardins, estações de comboios, halls de hotéis e fachadas de edifícios. O resultado é uma terra embelezada de santos cristãos, episódios biblícos, Reis portugueses, glorias históricas, cenários idilícos, aristocratas em atividades de lazer, paisagens, desenhos florais e acima de tudo motivos geométricos”.

Acrescentando a isto, a perfeita comunhão entre a azulejaria portuguesa e os vários estilos que compõem os edifícios nacionais, um pouco por todo o país, tornam o património arquitectónico português um dos mais ricos e distintos do continente Europeu.

Aproveite e perca-se em Portugal, veja os nossos hotéis aqui

Leave a comment

You are commenting as guest.