Ago.03

6 Pontos de Interesse Imperdíveis no Algarve

Categorias // Escapadelas

6 Pontos de Interesse Imperdíveis no Algarve

Serra de Monchique

Serra Monchique

É talvez impossível ir mais longe das vistas típicas do litoral do que a Serra de Monchique no centro do Algarve e a poucos passos do Alentejo. É o pico mais alto desta região e é um ótimo local para uma viagem por estrada.


Cabo de São Vicente

cabo sao vicente

O icónico farol de Sagres é definitivamente imperdível, assim como as falésias próximas. Misterioso e selvagem, este é um dos tesouros costeiros do Algarve e um marco de importância histórica e arquitectónica.


Cavernas

cavernas

Falando de tesouros costeiros, as cavernas são uma atração natural que atrai pessoas de longe. Dois dos pontos mais populares são as cavernas de Benagil e Zorreira.


Zoomarine Algarve

zoomarine

O Zoomarine Algarve é um parque de diversões temático e é uma atração perfeita para toda a família. Desde escorregas de água a espectáculos de golfinhos, esta é uma atração cheia de energia!


Cidade Velha de Faro

Faro Cidade Velha

A capital regional manteve-se forte às suas raízes tradicionais. Cercado por um muro de pedra medieval e repleto de ruínas e monumentos mouros e romanos, este centro histórico oferece um vislumbre de um passado repleto de invasões.


Castelo de Alvor

Castelo de Alvor

Um dos muitos castelos na área que vale a pena ver está localizado em Alvor, perto de Portimão. O Castelo de Alvor era um forte militar e, apesar de ser relativamente pequeno, é considerado um dos castelos mais atraentes e historicamente importantes do Algarve.

Leave a comment

You are commenting as guest.