Jul.11

4 Destinos Românticos em Portugal (1/2)

Categorias // Fugas Românticas

4 Destinos Românticos em Portugal (1/2)

Porto

Cidade PortoFonte Imagem: opcaoturismo.pt

O Porto é a irmã mais velha do norte de Lisboa e, apesar das suas poucas semelhanças (ambas situadas ao longo de um rio e ambas cobertas de colinas), estas cidades são tão diferentes como a noite e o dia . Onde Lisboa é brilhante e ensolarada, o Porto tem uma aura mais cinzenta e mais misteriosa que convida os casais a aconchegarem-se mais perto. Algumas pessoas até dizem que a cozinha é uma das melhores do país, e é o lar do mundialmente famoso vinho do Porto. Em geral, as provas de vinho são apenas uma das actividades que os recém-casados podem desfrutar no Porto, e muitas caves (algumas datadas de centenas de anos) situam-se na cidade e nas proximidades de Vila Nova de Gaia.


Vilamoura

VilamouraFonte Imagem: observador.pt

É verdade que o Algarve é uma grande zona de lua-de-mel e a costa oeste é onde se encontram grutas majestosas, mas Vilamoura parece ter sido construída para recém-casados. A marina e os hotéis são modernos e elegantes, oferecendo muitas opções de restaurantes e praias nas proximidades. Fica também perto da histórica Faro e do estuário da Ria Formosa. Caminhe pela Cidade Velha de Faro quando quiser agitar as coisas e ter um gosto cultural, ou ficar à beira-mar em Vilamoura e experimentar a famosa cataplana de frutos do mar de um dos restaurantes locais.


Aveiro

Cidade AveiroFonte Imagem: xvicica.occ.pt

Os viajantes não precisam visitar a Itália para experimentar passeios românticos de gôndola, e Aveiro é na verdade apelidada de "Veneza de Portugal". É muito mais silencioso do que Veneza, no entanto, e possivelmente mais colorido; os barcos pintados e os edifícios vibrantes são características marcantes de Aveiro


Ilha do Porto Santo

Porto SantoFonte Imagem: ambientemagazine.com

A apenas 40 quilómetros da ilha da Madeira encontra-se a menor e igualmente (ou mais) bela ilha do Porto Santo. Praticamente toda a praia de areia branca, este é um ponto de lua de mel incomparável para casais que desejam permanecer à beira-mar. Apesar de ser uma ilha, ainda há muito mais para fazer do que tomar banhos de sol, incluindo passeios a cavalo, golfe e caminhadas.

Fonte: portugaldenorteasul.pt

Leave a comment

You are commenting as guest.