Sep21

Paris - Cidade Luz

Dicas Escapadelas Fugas Românticas

Paris - Cidade Luz

Expoente social e cultural europeu durante vários séculos Paris foi uma cidade em constante mutação, não só paisagística, mas também politica, cultural e socialmente, tendo sido palco de várias manifestações politicas e culturais como a Belle époque, a revolução francesa ou os denominados “loucos anos 20”, no qual Paris se tornou o ponto de encontro de vários artistas, como Pablo Picasso, Gertrude Steiner, Ernest Hemingway, ou F. Scott Fitzgerald.

Aqui também nasceram vários nomes que influenciaram o pensamento filosófico e politico ocidental, bem como as ciências e as artes, dos quais, Voltaire, Pascal, Monet, entre outros….

Ocupada durante a 2ª Grande Guerra, Paris não foi alvo de grande destruição, entre os monumentos a visitar, destacamos a Catedral de Notre Dame, do século XII, localizada na ilha de la Citê; a Saint-Chapelle, de estilo gótico do século XIII; o Museu do Louvre, que corresponde a um antigo palácio real; os Invalides, onde está enterrado Napoleão, que é do século XIV; o Palácio da Concórdia do século XV; a Torre Eiffel, construída em 1889, e em Montmatre a Basílica do Sacré Coeur.

Outros pontos de interesse são: o Jardim do Luxemburgo e o Parque de Monceau, antigas reservas reais de caça e o Museu Botânico. O Arco do Triunfo, a Ópera, a Praça de Charles de Gaulle, os Campos Elíseos, o boulevard de Montparnasse e o Palácio do Eliseu, são outros sítios a não perder.

À noite a cidade iluminasse, dando à cidade uma luz característica. Na Praça do Pigale, aproveite e dê um salto a um dos mais conhecidos cabarets do mundo, o Moulin Rouge.

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.