Abr09

Benefícios das férias e escapadelas para a saúde

SPA / Health Club Termas Turismo Sénior

Benefícios das férias e escapadelas para a saúde

Todos os dias repete-se um ritual, levantar cedo para ir trabalhar é algo comum à maior parte de nós, tratar dos filhos e levá-los à escola, apanhar transito, já no trabalho, cumprir prazos, entregar relatórios, falar com clientes, ao fim da tarde, apanhar os filhos na escola, fazer o jantar, tratar das crianças e ir dormir, para acordar cedo no dia seguinte, uma rotina que dia após dia, semana após semana, vai deixando marcas, o cansaço, o stress, problemas de saúde e mesmo problemas na relação com os que nos rodeiam.

Felizmente uma pequena escapadela de fim de semana ou umas pequenas férias, podem contrariar este ciclo vicioso, sendo uma boa forma de nos revitalizarmos desse desgaste rotineiro, apresentando vários benefícios para a saúde e na nossa relação com quem nos rodeia.

Entre as quais destacamos:

1.   Apenas com um fim de semana de descanso fora da rotina, conseguimos sentir os seus benefícios, nomeadamente a diminuição das hormonas responsáveis pelo stress e da pressão arterial, se aumentarmos o descanso para uma semana, podemos observar uma melhoria na qualidade da pele e no sistema imunitário e ainda a redução do peso.

2.   Segundo um estudo da “The Framingham” as mulheres que tiram férias pelo menos 2 vezes por ano, vêm reduzidas em 8 vezes, a probabilídade de virem a desenvolver doenças cardíacas. Já nos homens, mostrou que aqueles que não têm férias vêm aumentada em 32% a probabilídade de virem a ter um ataque cardíaco.

3.   Ir de férias em família reforça e ajuda a criar novos laços familiares, que se prolongam muito depois das férias terminarem.

4.  Segundo a “National Institutes of Health” fazer uma escapadela de fim de semana, ou tirar férias, ajuda a renovar energias e melhora o desempenho no trabalho, segundo os investigadores a diminuição do stress permite tomar decisões mais fundamentadas no trabalho.

5.  Segundo um estudo da Wisconsin, as pessoas que tiram férias com mais frequência (pelo menos duas vezes por ano) são mais felizes, apresentando menos tendência para a depressão.

 

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.