Oct12

Escapadela da Semana - Roteiro no Alentejo

Circuitos Dicas Escapadelas Fugas Românticas Turismo Sénior Viajar em Família

Escapadela da Semana - Roteiro no Alentejo

Aconselhamos a que comece a sua viagem pela Vila de Alvito, terra muy nobre, onde o seu espírito quinhentista se descobre a cada esquina. Comece por visitar o seu pelourinho e a ermida de São Sebastião. Continue em direcção a Vila Ruiva e visite a igreja Matriz, edifício de grande interesse histórico. No seu interior encontrará belos frescos.

A seguir passamos por Vila de Frades, aproveite e passeie pelas ruínas de S. Curcufafe. Normalmente relacionadas com o antigo convento que aqui esteve instalado até ao séc. XVI, a sua importância encontra-se relacionada com a vila romana de grande importância que anteriormente esteve aqui instalada.

Ao subir a Ermida de Santo António, deslumbre-se com a variedade da paisagem alentejana.

Seguindo para a Vidigueira, terra relacionada com o grande navegador que descobriu o caminho marítimo para a Índia, Vasco da Gama, prosseguimos para Cuba capital do Cante Alentejano, onde encontrará uma grande profusão de grupos corais.

A seguir partimos para Ferreira do Alentejo, onde podemos encontrar a Igreja Matriz. O artesanato desta pacata Vila do Alentejo é muito rico, aqui poderá encontrar: os Cestos de Odivelas, os móveis de ferro forjado e o mobiliário pintado. Aproveite e dê um saltinho à barragem de Odivelas, onde poderá passear ao longo da barragem, ou porque não, um passeio pela barragem.

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.