Set.28

Inaugurada Grande Rota do Zézere

Categorias || Circuitos, Dicas, Ecoturismo, Escapadelas, Fotografia

Inaugurada Grande Rota do Zézere

Afluente do Tejo, o Rio Zêzere, nasce na Serra da Estrela, correndo para o mar, ao longo de 200 kms, sendo considerado o 2º maior rio, inteiramente português.

Set.24

As 5 melhores escapadas de Outono

Categorias || Bird Watching, Circuitos, Dicas, Escapadelas, Fotografia, Fugas Românticas, Turismo Sénior, Turismo Rural / Habitação

As 5 melhores escapadas de Outono

        O Verão chegou ao fim e com ele vem o Outono, o ar quente do Verão torna-se mais frio, o sol lentamente dá lugar à chuva, o verde luxuriante das árvores, dá lugar a uma nova panóplia de cores, entre o amarelo e o castanho. Ao sabor da suave brisa do vento, as folhas lentamente vão caindo, criando um tapete dourado. Embora menosprezado, o Outono tem os seus encantos, à uma luz diferente, uma certa melancolia e nostalgia que nos atrai, talvez por isso, seja uma das melhores estações para umas escapadelas longe de tudo. Dito isto, elaboramos uma lista com os melhores destinos de Outono em Portugal

Set.16

Istambul

Categorias || Circuitos, Dicas, Escapadelas, Fotografia

Istambul

Capital da actual Turquia e fundada pelos Gregos em 660 a.C, a hoje Istambul, primeiramente conhecida por Bizâncio e mais tarde Constantinópla, foi capital do império Bizantino durante dez séculos e Capital do Império Otomano durante 5 séculos, sendo uma das mais antigas cidades europeias.

Set.13

Praias Selvagens de Portugal - Praia da Amália

Categorias || Dicas, Escapadelas, Fotografia

Praias Selvagens de Portugal - Praia da Amália

Localizada em Brejão/Azenha do Mar (Odemira), sobre a vasta e bela Costa Vicentina que se perde no horizonte, encontramos a praia da Amália, assim conhecida, por ser um dos retiros de férias da grande fadista, Amália Rodrigues.

Set.10

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

Categorias || Bird Watching, Cantinho Gatronómico, Circuitos, Dicas, Ecoturismo, Enoturismo, Escapadelas, Fotografia, Fugas Românticas, Turismo Rural / Habitação

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

O final do Verão está a bater à porta e com ele vem o Outono, as folhas lentamente tingem-se de tons dourados e vermelhos, os dias ficam mais pequenos e a chuva e o ar frio paulatinamente impõem-se.

Embora esta nova estação que se avizinha não seja tão sedutora como a sua antecessora, não deixa de ter os seus encantos. O Outono é uma estação linda e nostálgica, excelente para criar memórias, quer seja sozinho ou acompanhado.

Como tal, decidimos deixar aqui uma lista dos 10 melhores Hotéis Rurais da Lugar ao Sol, segundo a opinião dos nossos clientes

Set.07

Amesterdão - Cidade das Flores

Categorias || Dicas, Escapadelas, Fotografia, Fugas Românticas

Amesterdão - Cidade das Flores

Fundada nos finais do séc. XIII e capital constitucional da Holanda, Amesterdão é uma das mais românticas e encantadoras cidades da Europa. Tendo uma forte ligação com o Reno, os vários canais, tão característicos desta cidade, são desde há muito, valências importantes para o comercio e pesca. Nos séculos XVI, XVII e XVII, o enriquecimento dos mercadores levou à construção de belas casas de altas e estreitas fachadas.

Ago.18

5 - Praias Selvagens de Portugal - Praia da Ursa

Categorias || Dicas, Escapadelas, Fotografia

5 - Praias Selvagens de Portugal - Praia da Ursa

É inserida no Parque Natural de Sintra Cascais, que encontramos uma das mais belas praias, da Região de Lisboa e Vale do Tejo, localizada pouco antes de chegar ao Cabo da Roca, de águas cristalinas em tons azul turquesa e com um pequeno areal, a Praia da Ursa, assim conhecida pelos Rochedos em forma de Urso.

Ago.13

4 – Praias Selvagens de Portugal – Praia do Ilhéu de Vila Franca do Campo

Categorias || Escapadelas, Fotografia, Viajar em Família

4 – Praias Selvagens de Portugal – Praia do Ilhéu de Vila Franca do Campo

De frente para a Vila que lhe deu o nome e classificado como reserva natural, o Ilhéu de Vila Franca do Campo é um dos pontos de passagem obrigatória para quem visita os Açores.

<<  1 [2