Dez.04

O que é o Enoturismo?

Categorias // Agroturismo, Aldeias de Portugal, Circuitos, Enoturismo, Escapadelas, Visitámos e recomendamos

O que é o Enoturismo?

O Enoturismo é uma atividade que alia todos os aspectos inerentes à cultura do vinho com o turismo, promovendo o conhecimento das etapas do processo produtivo do vinho, dos seus aromas e sabores.
A atividade turística onde está inserida a cultura do vinho, vai muito além de uma simples visita às caves seguida de uma prova de vinhos. O Enoturismo convida a vivenciar a cultura e a tradição local de forma a contextualizar a importância histórica desta atividade agrícola na região. A atividade proporcionada ao enoturista vai desde a simples escolha do melhor vinho a acompanhar com a refeição, passando pela participação nas vindimas (colheita das uvas e pisa a pé com os trabalhadores locais), até à oportunidade de poder dormir confortavelmente envolto por vinhas perfeitamente integradas com as magníficas paisagens!

Em Portugal dada a sua geografia e clima, o Enoturismo é uma atividade em ascenção, sendo a região do Douro e Alentejo grandes pólos de atração desta atividade, providenciando aos amantes do vinho momentos de puro prazer e descontração.
Na Lugar ao Sol disponibilizamos algumas unidades de Enoturismo de Norte a Sul do pais que farão as delicias dos amantes do vinho!

Região da Bairrada: Grande Hotel de Luso
Região do Douro: Hotel Régua Douro / Solar dos Canavarros Hotel Douro
Região Centro: Hotel Rural Vila D’Óbidos Art Garden & Spa
Região do Alentejo: Hotel Rural Horta da Moura / Hotel Santa Beatriz

Leave a comment

You are commenting as guest.