Jul.25

Barco Rabelo - Douro, Porto

Categorias || Viagens, Enoturismo

Barco Rabelo - Douro, Porto

Se há um símbolo que personifica a herança e a cultura do Rio Douro, é, sem dúvida, o Barco Rabelo. Com sua forma distinta e histórica, estas embarcações têm uma longa história e desempenharam um papel vital no transporte do vinho do Porto.

Nov.03

Douro Distinguido pela Traveler

Categorias || Bird Watching, Dicas, Enoturismo, Escapadelas, Fotografia, Fugas Românticas

Douro Distinguido pela Traveler

A região do Douro é toda ela de uma beleza estonteante, com vales verdejantes a perder de vista e o Rio Douro serpenteando por entre um cenário deveras idílico. Sendo uma das regiões demarcadas mais antigas do mundo, normalmente o Douro é consagrado pelos seus excelentes vinhos e castas, no entanto, uma vez por outra, uma publicação demarca-se desse sobejo titulo, vislumbrando mais do que isso, foi o que aconteceu aos jornalistas da conceituada revista Traveler, a qual distinguiu a região como sendo uma das mais belas do mundo para ver as folhas cair.

Set.28

Alentejo, paraíso dos caminhantes

Categorias || Aldeias de Portugal, Circuitos, Dicas, Ecoturismo, Enoturismo, Escapadelas, Fotografia, Fugas Românticas, Turismo Rural / Habitação

Alentejo, paraíso dos caminhantes

O Alentejo há muito que está na moda, mas segundo a publicação Irlandesa “The Irish Times” o Alentejo é agora o paraíso para os caminhantes esfomeados.

Set.21

Escapadela da Semana - Feira Medieval de Palmela

Categorias || Dicas, Enoturismo, Escapadelas, Viajar em Família

Escapadela da Semana - Feira Medieval de Palmela

Este fim-de-semana embarque numa viagem ao passado, durante 3 dias, 25, 26 e 27 de Setembro, o Castelo e o centro histórico de Palmela regressam ao séc. XIV, onde poderá experienciar a alegria dos bailes, danças e jogos tradicionais, assistir a demonstrações de armas e torneios, desfiles temáticos e artes de rua.

Set.10

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

Categorias || Bird Watching, Cantinho Gatronómico, Circuitos, Dicas, Ecoturismo, Enoturismo, Escapadelas, Fotografia, Fugas Românticas, Turismo Rural / Habitação

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

O final do Verão está a bater à porta e com ele vem o Outono, as folhas lentamente tingem-se de tons dourados e vermelhos, os dias ficam mais pequenos e a chuva e o ar frio paulatinamente impõem-se.

Embora esta nova estação que se avizinha não seja tão sedutora como a sua antecessora, não deixa de ter os seus encantos. O Outono é uma estação linda e nostálgica, excelente para criar memórias, quer seja sozinho ou acompanhado.

Como tal, decidimos deixar aqui uma lista dos 10 melhores Hotéis Rurais da Lugar ao Sol, segundo a opinião dos nossos clientes

Jul.09

Os 10 mais belos recantos de Portugal

Categorias || Cantinho Gatronómico, Circuitos, Dicas, Enoturismo, Viajar em Família

Os 10 mais belos recantos de Portugal

Existem lugares que pela sua simplicidade são mágicos, fazendo-nos embarcar numa viagem, que apenas imaginávamos em criança, histórias e lendas de lugares encantados envoltos em misticismo, lugares que nos renovam o espirito e inspiram-nos a viver a vida mais intensamente. Tendo em conta isso, seleccionamos os 10 mais belos recantos de Portugal, a desfrutar sozinho ou acompanhado.

Jun.27

Portugal na capa da Wine Spectator

Categorias || Dicas, Enoturismo, Viajar em Família

Portugal na capa da Wine Spectator

A consagrada revista internacional Wine Spectator, acaba de lançar a sua mais recente edição (Julho), com o título “O Futuro de Portugal”, na qual vislumbramos a cidade do Porto, sobre o pôr do sol.

 

Abr.29

Escapadela da Semana – XXVII Festa do Vinho

Categorias || Enoturismo, Escapadelas, Viajar em Família

Escapadela da Semana – XXVII Festa do Vinho

Este fim de semana venha à Festa do Vinho no Cartaxo e descubra os aromas e sabores da região.

Abr.29

Como degustar um vinho?

Categorias || Enoturismo

Como degustar um vinho?

Quer seja num jantar especial, ou numa prova de vinhos, existem características que nos permitem identificar e categorizar os vários tipos de vinhos, após uma apreciação visual e olfactiva, vem a  melhor parte de uma prova de vinhos, o degustar, para este deixamos aqui algumas dicas que o permitirão fazer uma análise mais profunda, da intensidade, qualidade, equilíbrio e persistência do vinho em questão.

 

Abr.13

A Região Vinhateira do Dão

Categorias || Circuitos, Enoturismo

A Região Vinhateira do Dão

Portugal é cada vez mais o destino turístico de eleição para os amantes do enóturismo, com varias regiões demarcadas, cada uma delas, com características diferentes, influenciadas pelo clima temperado mediterrânico, pela proximidade ao Atlântico e pelos solos ricos que servem de poiso à cultura do Vinho, que fazem deste pequeno lugar à beira mar plantado, pulsar numa multiplicidade de aromas e sabores únicos.

Mar.05

USA Today considera Alentejo a melhor região Vinícola do mundo

Categorias || Dicas, Enoturismo

USA Today considera Alentejo a melhor região Vinícola do mundo

Existe um lugar no mundo, onde o solo dourado das cearas se confunde com a luz do sol, onde o orvalho do amanhecer, resvala pelas folhas dos sobreiros e Oliveiras que sobre a luz ténue do sol vão criando aqui e ali pequenos arco iris, onde à água do mar límpida e cristalina traz consigo a espuma branca que se desvanece na rebentação das ondas, criando cenários idílicos, dignos de um quadro de William Turner. Um lugar onde o sabor de um pedaço de pão molhado no azeite e o aroma robusto do vinho, se misturam numa explosão de aromas e sabores únicos.

Dez.04

O que é o Enoturismo?

Categorias || Agroturismo, Aldeias de Portugal, Circuitos, Enoturismo, Escapadelas, Visitámos e recomendamos

O que é o Enoturismo?

Um turismo de vinho de qualidade vai muito além de uma simples visita às caves seguida de prova de vinho, ele convida o enoturista a vivenciar a cultura e a tradição local de forma a contextualizar a importância histórica desta atividade agrícola na região, ressaltando a deliciosa gastronomia local com dicas de harmonização (o vinho ideal para cada tipo de prato regional) e proporcionando experiências únicas e inesquecíveis como a participação nas vindimas (colheita das uvas e pisa a pé com os trabalhadores locais) e a oportunidade de poder dormir confortavelmente envolto por vinhas perfeitamente integradas com as magníficas paisagens!

Conheça melhor o Enoturismo e os locais a visitar!

Nov.05

Escapadela da semana – Dia Europeu do Enoturismo

Categorias || Dicas, Enoturismo, Escapadelas, Turismo Rural / Habitação

Escapadela da semana – Dia Europeu do Enoturismo

Este fim de semana vá a Portalegre e delicie-se com os melhores vinhos da região.