maio05

Hotel Rural Horta da Moura ****

Categorias // Visitámos e recomendamos

A equipa da Lugar ao Sol viajou até ao Alentejo, à Histórica Vila Medieval Monsaraz.

A equipa da Lugar ao Sol viajou até ao Alentejo, à Histórica Vila Medieval Monsaraz. Ficámos instalados no Hotel Rural Horta da Moura, uma viagem no tempo em busca da paz e da tranquilidade.

Situada às portas da vila, a unidade tem uma decoração tipicamente alentejana, muito acolhedora onde o bom gosto predomina. O ambiente familiar e caloroso proporcionado pelos colaboradores faz-nos sentir em casa.

Entre as várias ofertas disponíveis no Hotel entregamo-nos num galope de cavalo, uma experiência memorável que nos faz sentir em sintonia com a natureza e valorizar as coisas simples da vida.

Perto da unidade há um barco com 2 saídas diárias e não resistimos à tentação de conhecer os lindíssimos recantos do Alqueva. A vista é deslumbrante parece um quadro a óleo.

Seguimos para uma visita à famosa aldeia da Luz e terminamos o dia na pitoresca vila de Mourão. Recomendamos também uma visita noturna ao Castelo de Monsaraz.

Deixámos para o fim o melhor, o seu restaurante – Feitiço da Moura, com umas vistas deslumbrantes para a herdade. O requinte do serviço deixou-nos “enfeitiçados”.

Seguimos a sugestão e resolvemos experimentar o jantar de degustação de pratos e vinhos alentejanos. Podemos assegurar que foi dos melhores restaurantes que visitamos até hoje. Os nossos parabéns ao cozinheiro e a toda a sua equipa!

Encontramos nesta região a paz interior que ambicionávamos. Se anda em busca desse estado de espirito, faça as malas e relaxe. Não se esqueça “Só se vive uma vez...”

Leave a comment

You are commenting as guest.