Jul30

Biblioteca de Coimbra, entre as 20 mais belas do mundo

Dicas

Biblioteca de Coimbra, entre as 20 mais belas do mundo

A Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra conquistou um honroso 14º lugar entre as mais belas do mundo segundo a revista Travel & Leisure, numa lista onde constavam nomes sonantes como a Biblioteca Real de Copenhaga ou a Biblioteca George Peabody, da Universidade de John Hopkins.

Segundo a publicação “O ornamento 1717 da Biblioteca Joanina é uma fantasia barroca de madeira exótica esculpida, arcos intrincados, e padrões dourados.
Tenha atenção e procure no tecto pela arte de António Simões Ribeiro e Vicente Nunes. E mantenha um olho aberto para os motivos chineses nas prateleiras de madeira lacada e dourada. Um dos mais belos edifícios no complexo da Universidade de Coimbra, tem também um lado negro. É talvez a única livraria com a sua própria prisão, onde os professores e alunos eram outrora confinados (siga os passos abaixo do piso principal). E à noite, uma pequena colonia de morcegos residentes, vem para for atrás de um quadro para se banquetearem com as pragas que se alimentam de manuscritos.”

Coordenadas: 40°12'25.8"N 8°25'35.0"W

Onde Ficar
Marialva Park Hotel *** - Só 50€ 2 Pessoas (Inclui Peq. Almoço + Refeição + Bar) – Comprar Aqui

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.