Mayo25

Serralves entre os 13 melhores museus da Europa

Dicas

Serralves entre os 13 melhores museus da Europa

Projectado pelo renomado Arquitecto Siza Vieira e inaugurado a 6 de Junho de 1999, este belo exemplar da arquitectura moderna conta com exposições permanentes de arte contemporânea, na sua maioria de autores portugueses.

Recentemente o Museu de Serralves, foi eleito pelo site European Best Destinations como um dos 13 melhores museus da Europa, ocupando um honroso 9º Lugar à frente de nomes tão sonantes como o Madrileno Reina Sofia.

Segundo o site “O Museu de Serralves é o mais importante museu para a arte contemporânea em Portugal, localizado exclusivamente nos terrenos da Fundação Serralves, que também dispõe de um parque e de uma Villa. Através da sua coleção, exposições temporárias, desempenho, educação e programas públicos, iniciativas editoriais, e colaborações nacionais e internacionais, o Museu promove a compreensão e apreciação da arte e da cultura contemporânea. Apresentando o trabalho dos artistas mais importantes que trabalham hoje para diversos públicos, reforçando os laços com a comunidade local, e incentivando a reflexão sobre a relação entre a arte e o ambiente que é intrínseco ao contexto de Serralves, são fundamentais para a missão dos Museus.”

Coordenadas: 41°09'34.9"N 8°39'34.9"W

Onde Ficar:

Hotel Premium Porto Centro *** - Só 45€ 2 Pessoas (Inclui Peq. Almoço + Refeição) – Comprar Aqui

Belver Beta Porto Hotel **** - Só 57€ 2 Pessoas (Inclui Peq. Almoço + Refeição) – Comprar Aqui

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.