Sep10

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

Bird Watching Cantinho Gatronómico Circuitos Dicas Ecoturismo Enoturismo Escapadelas Fotografia Fugas Românticas Turismo Rural / Habitação

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

1 – Hotel Rural Horta da Moura ****

Debruçado sobre as margens do maior lago artificial da Europa, em Portalegre, mais concretamente em Monsaraz, encontramos um dos mais luxuosos e encantadores Hotéis Rurais, desta região do Alentejo, o Hotel Rural Horta da Moura.

Aliada à rusticidade da paisagem alentejana, este belo hotel de 4 estrelas, de tons térreos, encontra-se em perfeita harmonia com a sua envolvente, sendo perceptível à sua volta uma atmosfera de paz e serenidade que tornam esta unidade, o lugar ideal, para sozinho ou acompanhado fugir da agitação dos centros urbanos.

Quando a noite cai, temos acesso, a um céu estrelado de perder a respiração, sendo esta região, um dos melhores pontos de observação de Estrelas da Europa.

Coordenadas: 38°26'08.6"N 7°23'18.8"W

2 – Hotel Rural Quinta de Santo António ****

Localizado na Região do Alto Alentejo entre Elvas e Badajoz, ergue-se uma antiga Casa Senhorial, de arquitectura palaciana, o Hotel Rural Quinta de Santo António.

Envolvido pelos seus belos jardins do séc. XVIII, este charmoso hotel rural de 4 estrelas, encontra-se inserido na Herdade da Amoreira, contrastando com o ambiente bucólico da paisagem alentejana.

Sendo um Oásis para todos aqueles que procuram tranquilidade, beleza e qualidade de serviço.

Coordenadas: 38°54'12.1"N 7°13'26.3"W

3 – Casa de Canilhas TH

Localizada em Mesão Frio, sobre o Vale do Douro, classificado Património da Humanidade pela UNESCO, encontramos uma bela e requintada unidade rural, a Casa de Canilhas.

Constando desde 2006 no Guia Michelin, esta casa rural, é uma caixa de surpresas, não só pela concordância da sua decoração com o ambiente extasiante que a envolve, mas também pela forma atenciosa que nos recebe, com um sorriso.

Coordenadas: 41°09'39.4"N 7°52'46.7"W

4 – Bética Hotel Rural ***

Localizado em Serpa, no Alentejo, na pacata Vila de Pias, encontramos o Bética Hotel Rural, uma elegante Casa Senhorial, de características arquitectónicas e elementos decorativos alusivos à região, que conjugados com a paisagem típica do campo alentejano, pontilhado por Oliveiras e Sobreiros, tão característicos desta região, nos fazem sentir em casa, num ambiente de serenidade e contemplação.

Se justificações faltassem para aqui pernoitarmos, a rica gastronomia que aqui encontramos, seriam razões mais que suficientes para voltar.

Coordenadas: 38°01'20.2"N 7°28'50.8"W

5 – Hotel Rural Santo António ***

É na paisagem campestre Alentejana, a poucos Kms de Portalegre na “Forte Arronches”, assim aclamada por Luís de Camões em “Os Lusíadas”, ergue-se uma moderna unidade rural de 3 estrelas, o Hotel Rural Santo António.

Contando com 28 quartos modernamente decorados e uma piscina que nos dias mais quentes, nos dá vontade de mergulhar, este hotel possui um restaurante, onde são confeccionados as melhores iguarias da cozinha típica alentejana. Não bastasse isso a simpatia com que somos recebidos é uma imagem de marca do hotel e motivo, mais do que suficiente para voltar.

Coordenadas: 39°07'16.3"N 7°16'40.5"W

6 – Hotel Estalagem do Vale ****

Localizado em Plena Reserva Natural da Floresta Laurissilva, declarada Património Natural pela UNESCO, na Ilha da Madeira, encontramos o Hotel Estalagem do Vale.

Esta antiga casa senhorial do séc. XVIII, reconvertida em escola e posteriormente em hospital, é agora uma bela estalagem de 4 estrelas.

Dispondo de 48 quartos elegantemente decorados, esta unidade, dada a sua localização privilegiada, na parte Norte da Ilha da Madeira, no Vale de São Vicente, assegura a revelação do que de melhor a paz e a tranquilidade, em consonância com a natureza envolvente, tem para lhe dar.

Coordenandas: 32°48'14.6"N 17°02'49.2"W

7 - Hotel O Gato ***

É no coração do Alentejo, na Aldeia de Odivelas, a poucos Kms da Barragem com o mesmo nome, que encontramos o Hotel o Gato.

Contando com 14 quartos, 2 suítes e 6 apartamentos com características superiores, esta unidade rural de 3 estrelas, compara-se aos melhores hotéis de 4 estrelas, com uma decoração que reflecte a tradição alentejana, a elegância e o modernismo, transmitindo, conforto, harmonia e equilíbrio.

A sua piscina, debruçada sobre a paisagem alentejana, convida a um mergulho em dias mais quentes.

Coordenandas: 38°10'13.8"N 8°08'50.6"W

8 – Hotel Rural Monte da Lezíria ***

É junto à Costa Vicentina, em Vila Nova de Santo André, que encontramos o Hotel Rural Monte da Lezíria.

Este belo hotel rural, combina o melhor de 2 mundos, o campo e a praia, dito isto cabe-lhe a si escolher o que mais lhe convém.

Contando com 28 quartos, elegantemente decorados, esta unidade de aspecto familiar, recebe-nos de braços abertos, a opção ideal para quem procura fazer umas escapadelas revigorantes.

Coordenandas: 38°04'03.8"N 8°46'52.8"W

9 – Quinta do Marco Hotel Rural

Localizado no Sotavento Algarvio, entre o azul-turquesa do mar e o ar puro da serra, ergue-se um dos melhores hotéis rurais do Algarve, a Quinta do Marco.

Esta bela unidade rural, dispõe de 24 quartos, onde o conforto e a sua decoração de cores sóbrias, nos fazem sentir num ambiente familiar.

A sua localização perto da Serra do Caldeirão, proporciona a quem por aqui passa, momentos de convívio com a natureza, sendo um óptimo poiso para os amantes do Birdwatching. Mas se o aroma campestre não for sedutor o suficiente, a sua proximidade às belas praias desta região, concerteza o farão mudar de ideias.

À noite, após um dia cansativo, dê um salto ao Spa e desfrute descansadamente, ao som do cantar dos grilos.

Coordenadas: 37°09'12.7"N 7°45'04.3"W

10 – Quinta dos Castanheiros HR

Localizada em Negredas – Vinhais, no distrito de Bragança, encontramos a Quinta dos Castanheiros.

Integrada numa região de grande beleza, esta charmosa unidade rural de 9 quartos, é um oásis, onde o moderno e o antigo convergem, oferecendo a quem por aqui passa, uma experiência única, onde o conforto e o design apelativo são uma constante.

No exterior, a sua piscina debruça-se sobre uma paisagem de perder a respiração, onde o verde é uma constante para onde quer que olhemos.

Coordenadas: 41°43'14.0"N 6°57'28.9"W

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.