Oct02

Escapadela da Semana - Pateira de Fermentelos

Bird Watching Dicas Escapadelas Fotografia Fugas Românticas Turismo Sénior Viajar em Família

Escapadela da Semana - Pateira de Fermentelos

Este fim-de-semana propomos-te um cenário alternativo, quer seja, em família ou com a tua cara metade, uma coisa te prometemos, vai mesmo valer a pena.

Nov03

Douro Distinguido pela Traveler

Bird Watching Dicas Enoturismo Escapadelas Fotografia Fugas Românticas

Douro Distinguido pela Traveler

A região do Douro é toda ela de uma beleza estonteante, com vales verdejantes a perder de vista e o Rio Douro serpenteando por entre um cenário deveras idílico. Sendo uma das regiões demarcadas mais antigas do mundo, normalmente o Douro é consagrado pelos seus excelentes vinhos e castas, no entanto, uma vez por outra, uma publicação demarca-se desse sobejo titulo, vislumbrando mais do que isso, foi o que aconteceu aos jornalistas da conceituada revista Traveler, a qual distinguiu a região como sendo uma das mais belas do mundo para ver as folhas cair.

Oct02

As mais belas cascatas e quedas de água de Portugal

Aldeias de Portugal Bird Watching Circuitos Dicas Ecoturismo Escapadelas Fotografia Fugas Românticas Turismo Sénior Turismo Rural / Habitação Viajar em Família

As mais belas cascatas e quedas de água de Portugal

           Com o final do Verão, ficam para trás os dias de praia e os banhos de sol, o Outono, calmamente se vai acomodando e as camisolas e os casacos que já há meses que não vestíamos, lentamente vão saindo do armário. No entanto, antes que esses dias cheguem, deixamos aqui, aquelas que consideramos ser as mais belas cascatas e quedas de água de Portugal, para apreciar, ou para os mais corajosos para um último banho antes que o frio chegue.

Sep24

As 5 melhores escapadas de Outono

Bird Watching Circuitos Dicas Escapadelas Fotografia Fugas Românticas Turismo Sénior Turismo Rural / Habitação

As 5 melhores escapadas de Outono

         O Verão chegou ao fim e com ele vem o Outono, o ar quente do Verão torna-se mais frio, o sol lentamente dá lugar à chuva, o verde luxuriante das árvores, dá lugar a uma nova panóplia de cores, entre o amarelo e o castanho. Ao sabor da suave brisa do vento, as folhas lentamente vão caindo, criando um tapete dourado. Embora menosprezado, o Outono tem os seus encantos, à uma luz diferente, uma certa melancolia e nostalgia que nos atrai, talvez por isso, seja uma das melhores estações para umas escapadelas longe de tudo. Dito isto, elaboramos uma lista com os melhores destinos de Outono em Portugal

Sep10

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

Bird Watching Cantinho Gatronómico Circuitos Dicas Ecoturismo Enoturismo Escapadelas Fotografia Fugas Românticas Turismo Rural / Habitação

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

O final do Verão está a bater à porta e com ele vem o Outono, as folhas lentamente tingem-se de tons dourados e vermelhos, os dias ficam mais pequenos e a chuva e o ar frio paulatinamente impõem-se.

Embora esta nova estação que se avizinha não seja tão sedutora como a sua antecessora, não deixa de ter os seus encantos. O Outono é uma estação linda e nostálgica, excelente para criar memórias, quer seja sozinho ou acompanhado.

Como tal, decidimos deixar aqui uma lista dos 10 melhores Hotéis Rurais da Lugar ao Sol, segundo a opinião dos nossos clientes

Abr02

Dicas de Birdwatching

Bird Watching

Dicas de Birdwatching

Quer seja pelas suas diferentes plumagens, cores ou vocalizações, as aves, desde tempos imemoriais, são objecto de fascínio pelo homem. No entanto só no Séc. XVIII em Inglaterra durante a época Victoriana é que o seu estudo se tornou relevante, mais tarde, no Séc. XIX a sua observação em estado livre popularizou-se chegando até aos nossos dias.