Nov20

Aldeias de Portugal – Castelo Mendo

Aldeias de Portugal Circuitos Dicas Escapadelas Fotografia Fugas Românticas

Aldeias de Portugal – Castelo Mendo

            Plantada sobre um maciço granítico a 750 m de altura, sobre a margem esquerda do Côa e uma paisagem de vales agrestes dominando o horizonte, que encontramos a aldeia raiana de Castelo Mendo.

Oct02

As mais belas cascatas e quedas de água de Portugal

Aldeias de Portugal Bird Watching Circuitos Dicas Ecoturismo Escapadelas Fotografia Fugas Românticas Turismo Sénior Turismo Rural / Habitação Viajar em Família

As mais belas cascatas e quedas de água de Portugal

           Com o final do Verão, ficam para trás os dias de praia e os banhos de sol, o Outono, calmamente se vai acomodando e as camisolas e os casacos que já há meses que não vestíamos, lentamente vão saindo do armário. No entanto, antes que esses dias cheguem, deixamos aqui, aquelas que consideramos ser as mais belas cascatas e quedas de água de Portugal, para apreciar, ou para os mais corajosos para um último banho antes que o frio chegue.

Sep28

Alentejo, paraíso dos caminhantes

Aldeias de Portugal Circuitos Dicas Ecoturismo Enoturismo Escapadelas Fotografia Fugas Românticas Turismo Rural / Habitação

Alentejo, paraíso dos caminhantes

O Alentejo há muito que está na moda, mas segundo a publicação Irlandesa “The Irish Times” o Alentejo é agora o paraíso para os caminhantes esfomeados.

Ago19

Aldeias de Portugal – Espindo

Aldeias de Portugal Dicas Escapadelas Fugas Românticas Turismo Sénior

Aldeias de Portugal – Espindo

A rúbrica “Aldeias de Portugal” deste mês, leva-nos a um lugar remoto, onde as lendas e mitos confundem-se com a sua história e cultura.

Jul09

Aldeias de Portugal – Mértola

Aldeias de Portugal Dicas visitado y recomendar

Aldeias de Portugal – Mértola

É na região do baixo alentejo, cercada pelo complexo morfológico das Serras de Mértola, Alcaria Ruiva, São Baiol e Alvares, estando inserida no Parque Natural do Vale do Guadiana, junto às margens do pristino Rio Guadiana, que encontramos a sempre bela e serena Vila de Mértola.

Jun01

Aldeias de Portugal - Belmonte

Aldeias de Portugal Dicas

Aldeias de Portugal - Belmonte

É próximo da cordilheira da Serra da estrela, sobre as águas do Zêzere que encontramos Belmonte, cuja toponímia advém de Monte Belo.

Mayo13

Aldeias de Portugal – Germil

Aldeias de Portugal

Aldeias de Portugal – Germil

Existem lugares que pela sua envolvência, parecem como que retirados de uma história de encantar, alimentando a imaginação de pequenos e graúdos, Germil é um desses sítios.

Mayo06

Madeira entre as 10 melhores ilhas do mundo

Aldeias de Portugal Dicas Viajar em Família visitado y recomendar

Madeira entre as 10 melhores ilhas do mundo

Localizada a Sudoeste da Costa Portuguesa, no Oceano Atlântico, Património da Humanidade pela UNESCO, com um clima subtropical e uma geografia montanhosa, constituída por vales profundos e falésias, a ilha da Madeira, por muitos apelidada de “Jardim do Atlântico” é uma das mais belas ilhas do atlântico.

[12  >>