Sep28

Alentejo, paraíso dos caminhantes

Aldeias de Portugal Circuitos Dicas Ecoturismo Enoturismo Escapadelas Fotografia Fugas Românticas Turismo Rural / Habitação

Alentejo, paraíso dos caminhantes

O Alentejo há muito que está na moda, mas segundo a publicação Irlandesa “The Irish Times” o Alentejo é agora o paraíso para os caminhantes esfomeados.

Sep28

Inaugurada Grande Rota do Zézere

Circuitos Dicas Ecoturismo Escapadelas Fotografia

Inaugurada Grande Rota do Zézere

Afluente do Tejo, o Rio Zêzere, nasce na Serra da Estrela, correndo para o mar, ao longo de 200 kms, sendo considerado o 2º maior rio, inteiramente português.

Sep28

Londres

Circuitos Dicas Escapadelas

Londres

É sobre as margens do Tamisa, no sudoeste da Grã Bretanha, que encontramos Londres, fundada pelos Romanos no Séc. I, aquando a ocupação da praça Celta de Londinium.

Sep24

As 5 melhores escapadas de Outono

Bird Watching Circuitos Dicas Escapadelas Fotografia Fugas Românticas Turismo Sénior Turismo Rural / Habitação

As 5 melhores escapadas de Outono

         O Verão chegou ao fim e com ele vem o Outono, o ar quente do Verão torna-se mais frio, o sol lentamente dá lugar à chuva, o verde luxuriante das árvores, dá lugar a uma nova panóplia de cores, entre o amarelo e o castanho. Ao sabor da suave brisa do vento, as folhas lentamente vão caindo, criando um tapete dourado. Embora menosprezado, o Outono tem os seus encantos, à uma luz diferente, uma certa melancolia e nostalgia que nos atrai, talvez por isso, seja uma das melhores estações para umas escapadelas longe de tudo. Dito isto, elaboramos uma lista com os melhores destinos de Outono em Portugal

Sep21

Paris - Cidade Luz

Dicas Escapadelas Fugas Românticas

Paris - Cidade Luz

Localizada no Norte de França, sobre as margens do Sena, Paris é a cidade luz e dos amantes. A origem do seu nome, remonta à mitologia Grega, correspondendo ao nome do filho de Príamo e Hécuba, reis de Tróia. A origem da cidade, prende-se com a ocupação da ilha de la Cité pelos Celtas, mais tarde no séc. III, foi conquistada pelos Romanos.

Sep21

Escapadela da Semana - Rota D'Artes - Produtos Naturais & Bio

Agroturismo Dicas Escapadelas

Escapadela da Semana - Rota D'Artes - Produtos Naturais & Bio

Este fim-de-semana, Sintra dá-lhe as boas vindas à Rota D’Artes, aqui poderá contar com os melhores produtos naturais e biológicos (hortícolas e outros) da região, mas não só falamos de alimentos, as artes também estarão em destaque, com pintura, escultura, cerâmica, fotografia, ilustração e artesanato contemporâneo de autor.

Sep21

Escapadela da Semana - Feira Medieval de Palmela

Dicas Enoturismo Escapadelas Viajar em Família

Escapadela da Semana - Feira Medieval de Palmela

Este fim-de-semana embarque numa viagem ao passado, durante 3 dias, 25, 26 e 27 de Setembro, o Castelo e o centro histórico de Palmela regressam ao séc. XIV, onde poderá experienciar a alegria dos bailes, danças e jogos tradicionais, assistir a demonstrações de armas e torneios, desfiles temáticos e artes de rua.

Sep16

Istambul

Circuitos Dicas Escapadelas Fotografia

Istambul

Capital da actual Turquia e fundada pelos Gregos em 660 a.C, a hoje Istambul, primeiramente conhecida por Bizâncio e mais tarde Constantinópla, foi capital do império Bizantino durante dez séculos e Capital do Império Otomano durante 5 séculos, sendo uma das mais antigas cidades europeias.

Sep16

Top 4 Hotéis Históricos Lugar ao Sol

Circuitos Dicas Escapadelas Fugas Românticas

Top 4 Hotéis Históricos Lugar ao Sol

Lugares mágicos, onde cada parede, cada sala, tem uma história para contar, as casas senhoriais, conventos, chalés, castelos, palácios e palacetes por este Portugal fora, são lugares riquíssimos, maquinas do tempo, que nos levam numa viagem por vários séculos, dando-nos a descobrir contextos sociais e políticos, a evolução arquitectónica, os vários estilos artísticos e as pessoas que em tempos ali habitaram.

Sep13

Praias Selvagens de Portugal - Praia da Amália

Dicas Escapadelas Fotografia

Praias Selvagens de Portugal - Praia da Amália

Localizada em Brejão/Azenha do Mar (Odemira), sobre a vasta e bela Costa Vicentina que se perde no horizonte, encontramos a praia da Amália, assim conhecida, por ser um dos retiros de férias da grande fadista, Amália Rodrigues.

Sep13

Barcelona

Circuitos Dicas Escapadelas

Barcelona

Localizada no Nordeste de Espanha e capital da Comunidade Autónoma da Catalunha, Barcelona é talvez um das cidades mais antigas da Europa, sendo apontada a sua fundação para o Séc. I d.C.

Sep12

Escapadela da Semana – III Troféu Agility

Dicas Escapadelas Turismo Animal

Escapadela da Semana – III Troféu Agility

Fiel companheiro em todos os momentos e parceiro de brincadeiras, quem tem um cão, sabe que tem um amigo para toda a vida, que nos anima quando estamos tristes e que nos recebe em casa sempre com muita alegria, sendo mais que merecido o titulo de melhor amigo do homem e este fim-de-semana é a eles que dedicamos a nossa escapadela.

Sep12

Escapadela da Semana – Family Land

Dicas Escapadelas Viajar em Família

Escapadela da Semana – Family Land

Fim-de-semana é sinónimo de tempo em família, para quem tem filhos, acordar com as crianças aos pulos sobre a cama, ou o cheiro a torradas queimadas ao pequeno-almoço, há muito que se tornaram rotinas habituais para muitos pais. 

Sep10

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

Bird Watching Cantinho Gatronómico Circuitos Dicas Ecoturismo Enoturismo Escapadelas Fotografia Fugas Românticas Turismo Rural / Habitação

Top 10 Hotéis Rurais Lugar ao Sol

O final do Verão está a bater à porta e com ele vem o Outono, as folhas lentamente tingem-se de tons dourados e vermelhos, os dias ficam mais pequenos e a chuva e o ar frio paulatinamente impõem-se.

Embora esta nova estação que se avizinha não seja tão sedutora como a sua antecessora, não deixa de ter os seus encantos. O Outono é uma estação linda e nostálgica, excelente para criar memórias, quer seja sozinho ou acompanhado.

Como tal, decidimos deixar aqui uma lista dos 10 melhores Hotéis Rurais da Lugar ao Sol, segundo a opinião dos nossos clientes

Sep09

Lisboa entre as cidades mais amigáveis do mundo

Dicas Escapadelas

Lisboa entre as cidades mais amigáveis do mundo

Numa sondagem realizada pela Travel & Leisure aos seus leitores, para seleccionar as cidades mais “amigáveis” do mundo, a cidade de Lisboa surge entre as 30 cidades mais “Friendliest”, ocupando o 28º lugar ao lado de cidades como Santa Fe ou Puerto Vallarta (ambas no México). Também Amesterdão, surge nesta lista, em 26º lugar.

<<  1 2 3 [45 6 7 8  >>